A Parquetur e o Parque Caminhos do Mar apresentaram o Projeto do Bicentenário da Independência do Brasil. Durante o lançamento foram anunciadas algumas ações e atividades que acontecerão nos meses de agosto e setembro. O evento de apresentação ocorreu na noite da última quarta-feira (10), no restaurante Bacalhau, Vinho & Cia na capital paulista.
O Parque Caminhos do Mar é administrado pela Parquetur, fica entre o ABC e o Litoral Paulista nos municípios de Cubatão e São Bernardo do Campo, sendo 268 hectares de Mata Atlântica com três trilhas e 8 quilômetros de estrada de concreto.
Monumentos históricos construídos em 1922 podem ser vistos no Parque Caminhos do Mar: Monumento do Pico, Pontilhão Raiz da Serra, Belvedere Circular, Cruzeiro Quinhentista, Padrão Lorena, Rancho da Maioridade, Ruínas e Pouso Paranapiacaba.
Pedro Cleto Carvalhaes (gestor da Paquetur), Carolina Bonafé (gerente de Marketing da Parquetur), Michelle Pelosini (gerente do Caminhos do Mar), Carlos Telecki (gestor do Caminhos do Mar), Marcos Penido (secretario de Governo do Estado de São Paulo) marcaram presença no evento e fizeram apresentações.
“Neste 7 de Setembro vamos comemora 200 anos da Independência do Brasil e o Parque Caminhos do Mar faz parte dessa história, pois foi por uma de suas trilhas, a Calçada do Lorena, que D. Pedro I subiu a serra de Santos para São Paulo para proclamar a Independência em 7 de setembro de 1822″, disse Pedro Carvalhaes durante o lançamento.
Foi planejado também diversas atividades para as crianças no intuito educacional da preservação do meio ambiente. Entre as atividade para o Bicentenário da Independência: personagens infantis dos imperadores Dom Pedro I e Leopoldina é a comunicação visual criada para o publico infantil, haverá distribuição de mudas para o plantio, espetáculos musicais, pega pega ecológico, oficinais infantis, contação de histórias, encenação teatral, caça ao tesouro, oficina de restauro e uma caminhada simbólica refazendo o caminho de Dom Pedro I.
“A imersão a natureza é para a conscientização ambiental desde a infância”, afirmou Carolina Bonafé gerente da Parquetur. Mais informações, clique aqui.